Mesmo que a vitória não venha hoje, ela ainda virá

Baseado em Atos 1: 46 

Era para ser um dia qualquer. Ele se levantou, buscou ao seu Deus e foi para suas atividades, como de costume. Não imaginava que sua vida estaria prestes a mudar naquela tarde. Ouviu uma multidão falando, pessoas correndo, falando de um Homem que poderia ser o  Messias tão aguardado. Chegou perto. Viu Ele convidando algumas pessoas para O seguirem e elas iam com a maior felicidade. Queria ser chamado! Queria estar naquele grupo homens que viveriam para Deus e somente Ele. Mal sabia que sua vida mudaria para sempre mas não da forma com  que havia imaginado. Talvez percebeu que o último homem  havia sido chamado e ele não pode ter lhe desapontado por um breve momento. 

Mas ele olhou para Cristo e seus olhos o olharam de volta.  Um olhar tão gentil que lhe transmitiu segurança e paz, uma certeza de que ele não precisaria estar entre os 12 para ser amado e especial para Deus e Ele acreditou nisto. Não desistiu de seguir a Cristo porque seu ministério não veio a ele como esperava. Seu objetivo era servir a Deus e faria isso não importasse se seria reconhecido pelos homens ou não.

3 anos se passaram e a Bíblia conta que Matias seguiu o ministério de Jesus de perto. Sua fé aumentava a cada dia mais. Gostava de estar perto daquele a quem muitos ajudava. 

Em dado momento este Mestre morreu, ressuscitou e sua fé não foi abalada. Até que um dia, quando nem ao menos imaginava, Deus o indicou como novo Apóstolo, como aquele que entraria no lugar de Judas. Era felicidade que não cabia mais! 


Sabia que havia sido escolhido e até porque, Ele não foi uma 2° opção, pois desde o início esteve ali. Ele somente ganhou seu lugar de direito.

Sabe, eu não sei qual "lugar de direito" você gostaria de estar, mas sei que há um Deus que tudo vê, um Deus que sabe o momento certo de cada coisa acontecer. Confie! Não abandone a Deus por não estar vendo suas respostas. Estar ao lado de Cristo compensará mais do que muitos títulos e respostas que espera. 

Maria  (:

You Might Also Like

0 comentários