Seja sábio

"Seja sábio, meu filho; então eu serei feliz". Provérbios 27:11

Capítulo 27 de provérbios, entre diversos conselhos verdadeiramente maravilhosos, diz nos versículos de 11 a 12 o seguinte : "Seja sábio, meu filho; então eu serei feliz e saberei dar uma boa resposta a quem me criticar.  A pessoa sensata vê o perigo e se esconde, mas a insensata vai em frente e acaba mal". Sinceramente acho triste este conselho. É difícil vigiar sempre. Muitas vezes confiamos nas pessoas, confiamos nas circunstâncias, confiamos em nós mesmos e não percebemos os perigos. Eu sei que cansa, dá vontade de contar tudo para todos, confiar em todo mundo e viver em um mundo onde as pessoas simplesmente não serão ruins. Mas esse mundo não é aqui e por isso Deus nos aconselha a agirmos com mais cautela para sofrermos menos. Quantas coisas seriam evitadas se fôssemos mais cautelosos, não é mesmo ? Claro que não é fácil. Mas quem disse que seria ? Ore para que Deus lhe guie e lhe oriente em como deve agir, em quem deve confiar. Assim como Salomão, autor de diversos provérbios, pediu um dia a Deus por sabedoria, peça também. Faça dessa uma oração diária e assim como Deus concedeu a ele, nos concederá também.
{Que você possa enfrentar esse dia com sabedoria e sempre ao lado de Deus}


You Might Also Like

0 comentários