O que temos haver com Baleia Azul ?

Ao lermos Provérbios 22, percebemos diversos conselhos sobre como tratar as crianças e adolescentes. Devemos ensiná-los para que não entrem no caminho do mal (versos 6 e 15). Sinto que ouvimos e nada fazemos...
Olhamos os adolescentes de hoje e os julgamos por caírem em tantas armadilhas perigosas. "Como são fracos", pensamos. "Isso é falta do que fazer", dizemos. É como se ao terminar nossa adolescência nós entrássemos em uma máquina do tempo onde esquecemos todo um passado de nossas vidas. Esquecemos que também fomos adolescentes. Esquecemos que também erramos como eles. Pode ser que nossos erros eram outros, mas a época também era diferente. Para um mundo com tão fácil acesso a tudo, os que tem conseguido se manter fiéis são dignos de louvor. Talvez tenha adolescentes bons em casa e não perceba. Talvez estejam precisando de você e não tem percebido. Sabe, ontem éramos como eles. Sonhávamos acordados. Não tínhamos medo do futuro. Hoje entendemos a dimensão da vida e suas consequências e não é que erramos ainda? Nosso Deus nos deu uma linda missão que é de espalhar o Seu amor aos outros. Percebemos durante essa semana que nossas crianças e adolescentes estão precisando muito. Que tal pensar em algo para fazer com seus pequenos e grandinhos? Hoje é feriado e teremos um ótimo final de semana. Curta eles um pouco. Se desconecte dos celulares e se conecte com eles. Peça ao Criador do mundo para que Reavive a amizade e o amor do Seu lar para que nenhum de nossos pequenos sofram mais com as terríveis tentações da vida.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eles são carentes de amor de Deus de tudo! Deus de sabedoria e amor para lidarmos com pessoas difíceis , até os adolescentes mais velhos ! Que não tem mais idade de adolescente ,mas agem como tal.

    ResponderExcluir
  2. Awnhhh minha Mariazinha sempre sendo fofa, te amo best. Realmente as crianças e jovem de hoje precisam de atenção, desde que nós mulheres nos tornamos independentes o mundo está cada vez pior. Uma criança crescer abondonada numa creche, ou com pessoas desconhecidas, não recebem a base que merecem. Mas nós cristãos temos o dever de dizer a eles que Eles tem um Pai no céu.
    www.meucoracaoigualaoteu.wordpress.com

    ResponderExcluir