Muito prazer, Sabedoria

Sabe aquela pessoa que sempre lhe dá conselhos e você nunca ouve ? Você até tenta fazer o que ela diz, até porque, ela quase sempre acerta. Mas quando percebe já fez algo completamente diferente. Provérbios 8 relata uma história de como seria se a 'Sabedoria' fosse uma pessoa e estivesse falando conosco.
Em outras palavras é como se ela dissesse : " Meu querido, por favor me ouça. Eu falo coisas realmente boas e tudo o que digo é verdade (v.6-7). É melhor você me ouvir, você vai ser mais feliz. Tão mais feliz quanto se você tivesse toda jóia do mundo (v.11 e 32). Estou insistindo para que me ouça e não rejeite o que lhe falo. Sabe, é realmente feliz quem procura dia a dia por minha orientação" (v. 33). Talvez você pense o quanto a 'sabedoria' foi insistente e talvez pensou em desistir de ler. Mas não é o que muitas vezes nos ocorre ? Deixamos a voz do Espírito Santo de lado, mesmo sendo Ele quem mais pode nos tornar sábios, e vivemos como se não houvesse um propósito para nós. Como se não conhecêssemos a Deus...
É sempre triste lembrar quantas vezes deixei de ouvir sua doce voz de amor. E não gostaria mais de ter lembranças assim e acredito que você também não. Mas infelizmente não há força suficiente em nós para mudarmos . Precisamos de Deus a cada dia é a cada momento. Que hoje você e eu possamos ouvir a voz de Deus para nos tornarmos mais sábios e felizes.


{Que tal hoje você orar por mim e eu por você ? Poderemos nos ajudar. ♥♥ 
Deixe seu nome, vou ficar feliz demais em saber que estaremos orando juntos}

You Might Also Like

4 comentários

  1. Suelen Thaisi R. Corrêa7 de abril de 2017 05:34

    Linda meditação,amiga! Orando por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida Su! Acabei de orar por você! Obrigada ♥♥♥

      Excluir
  2. Estava dormindo quando recebi o link para seu texto pelo whats, e acordei assustado as 6 da manhã. Geralmente acordo as 7. Até me chateei, no início, e voltei a dormir. Agora, ja em meu escritório parei para ler, e pude "ouvir a voz da sabedoria", o que me deixou feliz. Ja orei por vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe só hehehe que bom que Deus lhe ajudou e deixou feliz. Deus o abençoe! Orei agora por você. Obrigada

      Excluir