Lute como uma Garota - Da Bíblia #3

Olá pessoal! 
Como prometido, o 3º texto sobre o projeto 'Ele por Elas! Deus e sua maneira de interagir com as Mulheres ao longo da história. Conheça mais :) 

Dados Pessoais Personagem: 
Nome: Miriã , Miriam
Bíblia: Êxodo 2:1-8; 15:20-21; Números 12:1-16
Sonho: Ter uma Missão
Dificuldades culturais: Período histórico (Aprox. 1550 A.C.), irmão líder
Qualidades: Corajosa, destemida, sincera 

"Quando olhamos para a história do êxodo logo pensamos em seu grande líder: Moisés, mas ele não fez tudo sozinho não, contou com a importante ajuda de duas pessoas, dois líderes, Arão e Miriam e agora chegamos onde eu queria. 
Você já pensou no que seria a história do êxodo e de Moisés sem a coragem destreza e determinação de Miriam? 
Claro que sabemos que ninguém pode frustrar os planos de Deus, mas Miriam foi uma das primeiras líderes a ouvir a voz de Dele. Graças a sua coragem decidiu seguir Moisés em sua cesta rio abaixo, sabendo dos riscos do rio, dos crocodilos e correntezas, Deus guiou Moisés e Miriam ao longo do Nilo e graças a isso se depararam com a princesa tomando banho às margens e quando ela encontrou a criança quis cuidar e amar. Miriam poderia ter ficado quieta mas resolveu intervir e dar a oportunidade de deixar a mãe continuar a criação do filho e graças a isso Moisés teve bases hebreias e livre acesso ao palácio de faraó.
Miriam poderia facilmente gerir uma empresa se aplicarmos sua capacidade de estratégia e pensamento ágil para os dias de hoje. Sabe aquela pessoa que parece ter uma solução para tudo? Então, essa era Miriam.
Claro que, assim como nós, ninguém é perfeito. Ela passou por um período difícil quando teve lepra por ter criticado Moisés (números 12:1-10) mas soube reconhecer seu erro e do mesmo modo foi sarada. 
Mas mesmo com tudo notamos sua lealdade ao irmão desde seus 12 anos. 
Miriam era mulher de iniciativa, proativa sempre disposta a servir, sempre que solicitada era a primeira a tomar as atitudes.
Devido a essas habilidades e vocação nata a liderar, recebeu de Deus e a honra de ser a primeira mulher com dom de profecia (números 12:2).
Se olhássemos hoje pra Miriam veríamos uma gerente ou diretora em uma empresa, uma líder na igreja assumindo sempre compromissos e responsabilidades de grande porte para si. Uma mãe e esposa dedicada. Aquela mulher leal e firme em suas decisões que muitas pessoas se inspirariam e não uma mulher a sombra de um irmão líder, mas aquela que sabe seu lugar, respeita isso, e é vista com respeito.
Vamos lutar para sermos mais como Miriam? Entendermos a vontade de Deus para nossas vidas, assumir nossas responsabilidades e sermos leais a elas? Sermos obedientes e saber reconhecer nossas próprias fraquezas? Ore e confie e acredite que Deus lhe ajudará." Por: Giovanna Bruno - Secretária Executiva formada pela Universidade Federal do Paraná  UFPR e cristã na cidade de Curitiba/PR.

{Hey amores! Sigam nas redes sociais! Este mês teremos um lindo sorteio e diversas inspirações cristãs. Oro por todos vocês sempre e espero que nosso querido Deus sempre os conforte e ampare de todo mal ♥. Beijinhos, Equipe Canto de Sol}





You Might Also Like

1 comentários