E se não fosse Deus, o que seria?

"E se  não fosse o Senhor... " Salmos 124:2
No Salmo 124 o salmista conta com louvor que se não fosse o Senhor, ele e seus amigos teriam morrido (verso 3) e continuariam presos espiritualmente , sempre com medo (verso 7). E se não fosse o Senhor em sua vida, o que teria lhe acontecido? De que grandes situações o Senhor já te livrou? Em quais momentos você percebeu que só havia Ele por você e ninguém mais? Lembro-me de um dia voltando à noite da faculdade. Quando desci do ônibus, senti que o Espírito Santo gostaria que eu orasse ali mesmo, em pensamento,  pedindo que o Senhor estivesse ao meu lado. Continuei andando e orando e disse: "Pronto, querido Deus, agora mais que nunca está ao meu lado esquerdo da rua". De repente, ouço um forte barulho de moto, vindo ao meu lado esquerdo. Meu coração acelera só de eu pensar naquele momento e ao escrever isso agora também. Quando percebo, vejo um motoqueiro ao meu lado, falando coisas terríveis. Corri e ele tentava me empurrar para o meu lado direito, fazendo com que a moto me empurrasse mas era como se houvesse "Algo" entre nós ele não conseguiu se aproximar e com isso um morador viu a cena e saiu e ele foi embora. Sei que era Deus aquele "algo" entre nós,  sei que era. Percebo que nesse momento eu preciso lembrar mais das vezes que o Senhor me livrou, das vezes que Ele me salvou de coisas ruins. Sei que isso acontece com muitas garotas e infelizmente isso é triste demais. Por favor, não pense que o Senhor não fará nada ou que Ele não se importa. Por favor não pense! Nesse mundo de injustiças que vivemos, todos nós,  de alguma maneira ou outra sofremos algo e somente lá no céu saberemos o propósito de tudo e o quanto talvez Deus tenha permitido coisas ruins por entender que haveriam muito piores a serem enfrentadas. .. Mas que em nossa vida,  eu e você não nos esqueçamos de agradecer, de olhar o lado bom, de repetir a nós mesmos que sim, de fato todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Reflita hoje em situações que percebeu o Senhor agir e se sentirá mais seguro para enfrentar as próximas batalhas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amém.. . Linda msg.... Deus nos livra a cada segundo de coisas terríveis que as vezes nem sabemos...

    ResponderExcluir