Sobre a ansiedade de vida

 "Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma". Salmos 94: 19

Rói as unhas? Bate o pé no chão? Morde caneta? Enrola o cabelo? Se você respondeu a sim a pelo menos 3 das 5 perguntas e pensou em mais algumas situações,  bem vindo! Você é ansioso! É uma típica pessoa que vive nesse mundo globalizado! A minha entoação empolgada dá se ao fato de perceber que você também se sente assim e que tem vários outros iguais a mim e a você. E isso não é legal. Mas não fazemos por mal. São tantas preocupações na vida de uma pessoa que sentimos que não aguentaremos. O salmista de hoje no cap. 94 do livro de Salmos era ansioso também. Ele chega a dizer que se não fosse a ajuda do Senhor, ele não aguentaria (verso 17). Declara que sua mente está repleta de preocupações e problemas (verso 19)... mas no final do verso é que consta seu segredo para lidar com as situações:  "As tuas consolações me alegram a alma", ele diz. Falar com Deus o alegrava em meio à tudo que havia de enfrentar e pode nos alegrar e nos dar forças também. É um desafio buscarmos a Deus em todo e qualquer medo que enfrentarmos. .. mas ao orarmos,  nos encontraremos de fato com a paz e com as soluções de nossos problemas, sejam eles quais forem.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou uma pessoa muito ansiosa, estou aprendendo na maturidade a confiar em Deus. 🔝🔝🔝🔝 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil demais, não é mesmo querida? Mas que bom que tem conseguido ♥

      Excluir