O que a entrevista de Deborah Secco pode nos ensinar

"Tu pões as nossas maldades diante de Ti e, com a Tua luz, examinas os nossos pecados secretos". Salmos 90: 8

Se você , de alguma forma, gosta de ver sobre celebridades e famosos, provavelmente você tenha visto o bate-papo entre a Deborah Secco e Giovanna Ewbank no Youtube. Em uma conversa um tanto quanto descontraída, Deborah acaba mencionando que possuía o hábito de mentir. Diz que mentia por tudo e que hoje, não mente mais. Disse também sentir "um alívio em ter a consciência tranquila, em não dever nada a ninguém, em ser honesta e que essa, foi sua maior conquista". Mas qual o sentido desse texto estar parecendo uma matéria de revistas seculares? Sabe queridos, no texto de hoje, que encontra-se em Salmos 90, cujo qual Moisés é o escritor ( sim, ele escreveu salmos também e sim também não sabia), ele diz : "com a Sua luz, Deus, examinas nossos pecados secretos" (verso 8). E com esse verso eu lhe pergunto o que me perguntei: Tem você deixado com que Deus examine seus pecados secretos? Tem você reconhecido que também faça coisas erradas e que talvez, aquele próximo que você tanto julgue, no final das contas faz as mesmas coisas que você? Sabe, Deborah assumiu perante todas as pessoas muitos defeitos seus e possivelmente tem sido julgada pelos demais. Mas será que eu não sou aquela pessoa que julga e que tem feito coisas piores que as dela e dos outros? Fazer uma análise de si mesmo não é bacana. Dói de verdade perceber que você já feriu muitas pessoas que amava simplesmente pelo fato de se achar melhor que os outros ou de não reconhecer seus próprios erros. Dói uma dor de alma, sabe? Daquelas que você percebe que sem a graça e a misericórdia de Deus você não é nada. Aos que um dia já feri por ser essa pessoa, minhas sinceras desculpas. Oro para que eu seja uma pessoa melhor e nunca mais faça o mal com minhas palavras. A você que hoje reconhece seus erros, que bom! Não demore para se chegar a Deus. Ele prometeu o perdão e Ele cumprirá sua promessa. "E mesmo que seus pecados tenham sido manchados de vermelho, vermelho escuro, Eu os lavarei e vocês ficarão brancos como a neve" (Isaías 1:18). 
E com todo o amor e paciência que Deus tem por nós só nos resta agradecer e pedir que possamos amar aos próximos com o mesmo amor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amém!Essa é minha oração também. Que não julguem os outros e que a cada dia o Espirito Santo me conduza por caminhos agradáveis a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém..que Deus nos molde a cada dia e que possamos melhorar e julgar menos todos os dias...

    ResponderExcluir