Lute como uma Garota - Da Bíblia #1

Olá pessoal!

Enfim chegou nosso primeiro texto sobre o projeto : Ele por Elas! Conheça mais :) . 


↣Dados Pessoais Personagem: 
Nome: Sara
Bíblia: Gênesis 12 a 22
Idade: 90 anos
Sonho: Fazer parte dos Planos de Deus
Período Histórico: 1948 A/C 
Dificuldades culturais: Mulher e estéril. 
Personalidade:  Insegura, ciumenta, irônica, impaciente (Gente como a gente). Mas também respeitadora, honesta, guerreira, sonhadora e mulher de fé.

"Deus amava Sara. Sentia um carinho especial por ela e foi ela quem Ele escolheu para ser Mãe de sua Grande Nação (Genêsis 17: 16). E você pode estar se perguntando: "Ok, mas Deus poderia ter escolhido qualquer outra mulher". Sabe queridos, Sara também pensava como você!  Também sentia que "poderia ter sido qualquer uma e que ela não era especial," mas Deus lhe mostrou que ela era sim, mais que especial! E ela, aos poucos, começou a acreditar! Seu 1°ato de fé foi confiar que Deus cuidaria deles quando Abraão saiu de sua terra para viver em tendas de lugar para lugar e Sara simplesmente aceitou e foi. Entendia que Deus a estava guiando. Mas os anos foram se passando e a promessa de Deus ‘não se cumpria’. Sara sentiu medo, inseguranças. Não era ela mais a prometida por Deus? Caiu. No desespero por um filho Sara manda que sua serva se deite com Abraão, mesmo depois de Deus ter lhes prometido um filho. Mas Deus não havia desistido dela. Deus retorna (Gênesis 17:16) e reafirma a promessa de que ela, sim, será a mãe dos filhos de Israel.
 Sara agora confia plenamente em Deus e depois do tempo determinado, gerou a Isaque. Apesar de seus erros, Deus a escolheu porque sabia que ela era uma mulher com um grande exemplo...um exemplo de fé! Com essa história vemos como Deus age em nossas vidas, mesmo tendo receio de que Deus não a desse um filho, ela percebeu que precisava confiar pois de fato Ele cumpriu o mesmo, mostrando em sua vida que Deus nunca abandona seus filhos e que só é preciso ter fé e se entregar de verdade. 
Que possamos ser mulheres como Sara que mesmo em meio a tropeços e medos, ela nunca desistiu de permanecer ao lado de Deus." Por: Keisy Christine, líder de Jovens em sua igreja na Cidade de Curitiba/PR.

1º Desafio Lute como uma Garota – Da Bíblia 
Deixe para trás qualquer lembrança ruim. Segure na mão de Deus e vá! Vá ser feliz!
Poste algo em sua maneira mais feliz! Use a #Ele4Elas para que possamos lhe conhecer!


Beijinhos amados e até o próximo Lute como uma Garota da Bíblia.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Que bom! Que Deus nós ama e perdoa! Obrigada ! Deus e a escritora!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Que Deus nós ama e perdoa! Obrigada ! Deus e a escritora!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, que ja falou muito comigo, pois estou tentando engravidar do meu segundo filho a 2 anos e o silêncio de Deus nesse período me fez sentir várias coisas ruins e frustrantes e ao mesmo tempo acrescentou mais minha fé e comunhão com ele...me identifiquei muito com Sara..e espero não exitar e desistir..ter a fé firmada em Cristo como ela...

    ResponderExcluir