Deus está consco até mesmo dentro das águas

" Entrei em águas profundas, e a correnteza quase me afoga". Salmos 69:2
Alguma vez você já se afogou no mar ou rio? Se sim, assim como eu, saberá que é algo realmente agonizante. Você está ciente do que está ocorrendo e isso nos deixa mais ansiosos ainda. Davi, em Salmos 69, conta que também passou por isso. Mas ele sentia-se angustiado e afogado pela tristeza com que andava sua vida. Haviam muitas ameaças contra ele, inclusive, por ele ser um servo de Deus e amar ao Senhor (verso 7). Além de tudo, seus inimigos contavam mentiras a seu respeito (verso 4), riam dele (verso 11) e ainda falavam dele nas praças (verso 12). E se você já passou por perseguições por causa do evangelho e de seu amor por Cristo,  sabe que isso é ainda mais dolorido. Mas sabe amados, mesmo com toda angústia em que Ele se encontrava, ele orava a Deus (verso 13). E nos versos seguintes ele conta a Deus tudo o que tem lhe acontecido e sabe de uma coisa? No final ele ainda consegue pensar no seu próximo, mostrando que eles também ficarão felizes ao ver que ele enfim não está mais triste (verso 32).  Que possamos ser mais como Davi, ter essa fé.  Que em meio às águas profundas de problemas que muitas vezes nos cercam, podemos crer que Deus sempre  está conosco. E com essa linda certeza no coração conseguiremos sentir mais o amor de Deus, tanto em nós como para dizer aos outros (verso 13).

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que lindo! Realmente, queria sentir essa fé toda de Davi. Sempre que algo da errado em minha vida, sei que Deus está comigo, e irá me ajudar. Sou apaixonada pela história desse nome Davi, é lindo! Beijos, e sucesso <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ele é encantador mesmo, apesar de tudo, nunca desistiu ♥♥
    Claro que vou sim!

    ResponderExcluir