A grama do vizinho é mais verde, cheirosa e tem até flor

"Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens". Salmos 73:5

Há momentos em que eu me pergunto porque vemos tanto a vida dos famosos nas redes sociais. Entro no Facebook ou Instagram e tem mais milhares de pessoas que os segue também e comentam tudo o que fazem. Até que percebi o porquê.  É tão fácil a vida deles, não é mesmo? Sabemos que eles podem ter algumas dificuldades,  mas são tão pequenas em vista das nossas! E ficamos olhando e olhando como se quiséssemos estar lá,  como se fizéssemos parte do que vivem. Mas não, nós acordamos seis da manhã para ir para o trabalho, limpamos casa, cozinhamos, uns cuidam de filhos, cargos de igreja... que cansativo! Que correria! E foi essa canseira que o autor de salmos 73 sentiu. Asafe, querido Asafe. Expressando em palavras tudo que sentimos. Às vezes é uma inveja mesmo, sabe? Algumas vezes sentimos raiva (verso 22). Sentimos que fazer o certo e nos conservar honestos não vale de nada (verso 13) e por aí vai. Vamos levando a vida sempre com eles em mente e com isso vivemos infelizes. Mas Asafe descobriu como se livrar desse triste sentimento, quando já não aguentava mais (verso 16). "Entrei no santuário de Deus" (verso 17). Ah meus queridos, ele encontrou a Deus! "Estou sempre contigo, tu me seguras pela mão direita"( verso 23). Tão perto de nós essa verdade. Buscou mais a Deus e com isso sua maior vontade passou a ser falar dos feitos do Senhor e sua glória e não mais olhar para os "feitos dos vizinhos" (verso 28).
Sabe querido, pode ser que assim como eu você também viva isso. Mas o fato é que se podemos olhar para eles, também podemos olhar para Deus, sermos mais próximos de Seu amor. Não é fácil. Mas ore a Ele e peça que Ele lhe mostre pessoalmente como pode mudar porque só assim seremos felizes por completo, com o que temos e com o que somos.
"Querido Deus, olhamos demais a grandeza de outras pessoas.  Esquecemos que na verdade o Senhor é o dono do mundo e que nos ama por sermos quem somos. Tira de nós esses sentimentos ruins para te buscarmos com todo nosso coração.  Em nome de Jesus,  amém".


↪Ajude-nos a espalhar a mensagem:
Curta Facebook Canto de Sol

Siga  Instagram Canto de Sol

You Might Also Like

4 comentários

  1. Como sempre mais uma meditação fantástica, e de novo fala fundo ao meu coração... #queDeusmeajudeamelhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amada!! Deus a abençoe cada dia mais. :)

      Excluir
  2. Quantas vezes me deparei com estes sentimentos. Mas precisamos olhar pra Cristo. E como fazer isso? Aprendendo todos os dias a seu respeito para ama-lo mais e mais e mirarmos nossos olhares para Ele e não deixar que as coisas da terra nos abate. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho querida Beth!! Só olhando para Ele mudaremos mesmo.. Deus a abençoe muito ♥♥

      Excluir