Qual seu jeito de viver?

"Vou ter cuidado com a minha maneira de viver..." Salmos 39:1

Já parou para pensar em como tem "levado à vida?" Em como tem agido em meio aos problemas e situações? Tem sido Deus o centro de seus pensamentos? Ou tem vivido sem muitas expectativas com relação à vida? Eu sei que em alguns momentos vivemos assim. Davi também sentiu o que sentimos. No Salmo 39 ele mostra arrependimento por ter feito algumas coisas não tão boas nessa vida. Estava tão angustiado que chegou a se perguntar quanto tempo mais ele viveria nessa Terra (verso 4). Talvez você já tenha se sentido dessa maneira. Mas sabe de uma coisa, esse sentimento não faz bem a ninguém. Por isso, Deus quer que tenhamos esperança. Não perca fé se caso você já se sentiu dessa maneira. No meio do capítulo Davi declara que ele “espera em Deus” (verso 7). Se Davi sentia tudo que sentimos e conseguiu mudar e confiar em Deus, nós também podemos. Claro que é difícil, mas podemos tentar porque em Cristo "somos mais que vencedores" (Romanos 8:37). Deus quer que eu e você façamos um compromisso de mudar, um compromisso de analisarmos nossa vida e assim, com o pensamento focado em nosso querido Jesus, mostrar a todos que Jesus está voltando e quer todos com Ele no céu. Que possamos aceitar o chamado de Cristo para sermos seus de verdade. 

Texto baseado em: Salmos 39.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amém, Glória a Deus! Abençoadas palavras! Belo testemunho de Davi que você escolheu. Mesmo em meios as tempestades das vidas e dos erros, devemos olhar para o nosso Salvador e não perder a esperança de uma nova dia, que é a eternidade. E vale ressaltar que podemos viver um pouco do céu aqui na terra, obedecendo a Jesus!

    www.irmaobaiano.com.br

    ResponderExcluir