O tal do medo

"Por que terei medo nos dias da tribulação, quando me salteia a iniquidade dos que me perseguem, dos que confiam nos seus bens e na sua muita riqueza se gloriam?" Salmos 49 : 5-6

Sentimos tanto medo das coisas, não é mesmo? Do desconhecido,  de alguns animais, de andar de avião e por aí vai. Hoje o medo está tão ativo em nossa vida que existe um nome para praticamente cada tipo de medo que uma pessoa possa sentir• . Mas no Salmo em questão,  o salmista diz a si mesmo razões para justificar ao seu coração que não deve temer e nem ao menos invejar o sucesso de seu inimigo, pois ele confia somente no que é dessa Terra e não possui os olhos no Senhor. E que quando ele morresse, nada levaria consigo mesmo ( verso 17).  Porém,  às vezes nos sentimos tão amedrontados com situações da vida que não olhamos racionalmente. Mas não devemos nos preocupar achando que não há mais solução.  Pode ser que eu e você ainda não consigamos olhar racionalmente para nossos medos e frustrações, mas o Salmista nos dá um exemplo: " Os meus lábios falarão sabedoria, e o meu coração terá pensamentos judiciosos"( verso 3). Talvez ele ainda não conseguisse também pensar em coisas boas, mas ele desejava isso! Desejava ser uma pessoa melhor, desejava falar com sabedoria,  desejava ter pensamentos melhores. Que hoje meu querido, eu e você possamos desejar por uma vida melhor e mais feliz, tanto aqui, quanto no céu. 

" Messias Deus, nos ajude a termos pensamentos melhores. A olharmos somente para o Senhor e não para os lados. Nos transforme , em nome de Jesus, amém".

• http://www.revistabula.com/748-66-tipos-de-medos-dentre-os-666-que-invadem-nossa-vida/

You Might Also Like

0 comentários