O que Deus te diria?

"Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus". Salmos 53: 2

E se Deus olhasse do céu para você agora, o que Ele veria? O que Deus poderia dizer sobre você? No Salmo 53 mostra como era a realidade da Terra na época de Davi: Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer” (verso 3). Percebemos que Davi usa uma figura de linguagem chamada hipérbole, que é quando o autor aumenta de forma dramática as situações para o leitor entender a gravidade do que está ocorrendo, pois com certeza havia alguém que temia a Deus, mas como nos dias de hoje, essa era uma minoria. Pois as pessoas não buscavam mais a Deus, não amavam mais ao próximo. Mas Deus tem procurado por pessoas que busquem fazer sua vontade, que busquem viver uma vida direita. Não pense que só existe você tentando fazer o certo e por isso, Deus não lhe percebe. Ele percebe sim. Na época de Jó, apenas ele era descrito como alguém que tentava viver para a glória de Deus e Deus o observou: “Reparou em meu Servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8). Deus também está olhando para nós hoje e Ele quer nos defender perante o Universo todo dizendo o mesmo que disse de Jó “ Viu meu filho? Ele tem me buscado! Eu estou vendo como tem sido sua vida e eu estou muito feliz”. Ah que sonho pensar em Deus sentindo isso de nós. Que sonho imaginar que Deus tem estado feliz em viver ao meu e ao seu lado. Esse deve ser nosso objetivo, sabe? Vivermos uma vida ao lado de Deus que Ele sinta orgulho de nós. Claro que iremos errar, mas temos a certeza de que mesmo quando errarmos, teremos Jesus ao nosso lado como nosso advogado (1 João 2:1) e Cristo, nós sempre seremos melhores.

“Obrigada Messias Deus, por sempre nos amar, sempre olhar por nós e sempre nos ajudar a mudar. Faze com que vivamos uma vida que deixe o Senhor feliz de dizer que nos conhece. Em nome de Jesus, amém”. 

You Might Also Like

0 comentários