Não olhe para trás

"Quando penso no passado, sinto dor no coração." Salmos 42: 4

Já sentiu dor no coração por lembrar de seu passado? Dor por pensar em algumas coisas que fez e hoje talvez não se orgulhe tanto? Coisas essas que um dia lhe afastaram de Deus e de pessoas que amava. Situações que possam ter magoado outra pessoa. Pode ser que esse passado seja há quatro anos atrás. Pode ser que tenha sido há cinco minutos. Independente de quando foi, Infelizmente não podemos voltar ao tempo. Mas podemos recomeçar agora. Sem medo, se entregue a Deus como está e Ele estará ansioso por recebê-lo. Sabe queridos, quantas oportunidades eu desperdicei de melhorar e de recomeçar em meu relacionamento com Deus e com meu próximo, porque eu sempre fico esperando AQUELE momento, AQUELA  conversa, AQUELA situação. E ela não existe, sabe?! Esse momento é agora. Se você pode concertar as coisas, ore e vá com fé. Se não pode mais, peça que o Espírito Santo lhe guie para que esqueça e consiga viver uma vida linda agora. Não é fácil deixar o passado para trás, ainda mais se você é uma pessoa ansiosa que se preocupa com tudo o tempo todo. Mas é preciso! Jesus está voltando e não temos tempo a perder. Dói começar de novo? Dói pedir desculpas e não receber o perdão? Claro que sim. Mas infelizmente é assim que deve ser. Devemos ao menos tentar.  Ou nossa vida será um circulo vicioso, e a cada dia vamos magoando mais e mais as pessoas e a nós mesmos. Precisamos aprender a confiar em Deus e deixar nossos problemas e passado em Suas mãos. Eu sei o quanto é difícil confiarmos nesse mundo, parece que surge uma voz em nossa mente nos acusando o tempo todo e nos dizendo que não conseguiremos. Mas o próprio Deus nos aconselha através de Sua palavra a "esquecermos das coisas que para trás ficam e nos convida a focarmos no alvo, que é uma nova vida com Cristo." (Filipenses 3:13-14). 
Pode ser que não consiga acreditar nessas palavras agora, mas que como o Salmista ora no final do capítulo, que essa seja a minha e a sua oração no dia de hoje:
"Me mostre durante o dia o seu amor e de noite eu cantarei uma canção, uma oração ao Deus que me dá a vida" (verso 8). Que você e eu possamos ver o quanto Deus nos ama e o quanto sempre está falando conosco, sejam nos grandes ou nos pequenos detalhes. Ele quer restaurar nossa vida e nos mostrar o quanto ainda podemos ser felizes, pois "se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17). Creia, queridos, para que possamos receber a paz que nosso coração tanto almeja. 
Texto baseado em: Salmos 42

You Might Also Like

0 comentários