Na verdade a vida é um mar


Já esteve na praia? Você gosta do mar e de pular ondas?  Para quem gosta de mar e sabe aproveitar, as ondas são um verdadeiro relaxamento. E eu sou essa pessoa que gosta. Se pudesse eu moraria na beira da praia e entraria no mar todos os dias. Nativos dirão que não, eu não entraria. Mas em minha sonhadora mente, continuo acreditando que sim (risos). Mas posso lhe afirmar que sou leiga. Não sei nadar. Gosto simplesmente do aconchego do mar. E com esse pensamento certo dia eu fui entrando no mar até que senti o desejo de mergulhar. "Não pode ser tão diferente do que em uma piscina", pensei. Ah meu amigo, com toda a certeza posso lhe dizer que é sim. Mas eu mergulhei. Quando levantei, veio uma onda por cima de mim. Quase me afoguei. Sem que eu levantasse direito, veio outra e outra e quando percebi fui sendo levada para a beira da praia. De onde nunca mais saí. E no final das contas, percebemos que às vezes somos assim, não é mesmo? Achamos que o mar da vida é indefeso. Vamos indo e indo para o fundo sem nem nos darmos conta de quão perigoso ele é. Vamos levando nossa vida como se nada de ruim fosse nos acontecer. Como se a vida fosse uma piscina de água morna com a altura perfeita para nós. Não aprendemos a nadar. Não andamos com colete salva-vidas. Sabe meus queridos, devemos aprender a nadar. Como Davi disse, “nos momentos de angústia,todos os que são fiéis a Ti devem orar.Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem,não chegarão até eles" (verso 6). Porque sim, nesse mundo em que vivemos, algum dia elas virão. E quando elas chegarem, precisamos estar prontos. Não podemos deixar que as grandes ondas de  sofrimentos e tentações nos levem para longe de nosso Deus. Para longe das pessoas que amamos. Por favor, que no mar da vida, possamos estar todos os dias seguindo com Jesus, pois somente Ele tem poder e autoridade para acalmar as ondas de nossa jornada (Lucas 8: 24). E mesmo que tenha caído, Ele pode te levantar e salvar.

Capítulo do dia: Salmos 32.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bacana!! Como vocês conheceram o blog?
    Fico realmente feliz! Vou orar por vocês, queridos!:)

    ResponderExcluir