Você tem 3 desejos

Baseado no Livro de Salmos Cap. 26.
Texto escrito no dia do meu aniversário merece mais linhas, sim ou com certeza? (rs)
Se você pudesse pedir uma coisa a Deus, com a certeza de que Ele realizaria o seu pedido, o que seria? “A paz mundial”. Talvez. “Que a fome do mundo acabe”, “que eu me torne rico” e por aí vai, entre tantos e tantos desejos que temos no coração. Alguns mais generosos e outros um tanto quanto egoístas. De qualquer forma, todos nós teríamos um pedido especial a fazer. Davi também tinha. “Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade” (verso 1). Claro que Deus não é um gênio que vive na Lâmpada, pronto para satisfazer nossas principais vontades. Ás vezes gostaríamos que Ele fosse, não é mesmo? Pensamos que, com todo o poder e majestade que Deus possui, Ele poderia realizar mais coisas na Terra. Visão pequena, essa a nossa. Achar que, no lugar de Deus agiríamos diferente Dele. Talvez Davi achasse que seus problemas acabariam quando Deus fizesse justiça aos seus inimigos. Mas o capítulo acaba e não há menção de que Deus tenha atendido ao seu pedido. Nós, quando Deus não atende nossos pedidos, ficamos chateados, não é mesmo? Eu sei que é. Mas sabe queridos, ás vezes Ele não vai nos atender. Ás vezes não irá nos curar e dói, dói escrever isso. Dói por ter lembranças de onde de fato Ele não realizou situações como eu imaginava. Mas há tantas outras situações que confiamos Nele e Ele nos mostrou que Seu caminho era o melhor. Não podemos nos focar somente nas situações em que Ele não agiu conforme o que imaginávamos. Por favor, não desista agora. Jesus está voltando mesmo e quer tanto nos levar para o céu. Só falta mais um pouquinho. E que mesmo que nossos maiores pedidos não sejam atendidos, que possamos entender que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). E por mais difícil que seja, creia.

You Might Also Like

0 comentários