Todas as Forças do Mundo - Salmos 5

Tem vezes que a vida nos cega. Sinto que muitos de nós esquecemos quem somos e  qual é a nossa verdadeira natureza. Davi, sendo quem era, um rei, homem segundo o coração de Deus, escolhido de Israel, declara que só pode entrar na casa de Deus através da grande misericórdia do Senhor (verso 7) . Ele Reconhecia quem era. Sabia que precisava da misericórdia de Deus para viver e até mesmo ir à casa de Deus. Quando foi a última vez que você sentiu-se bem indo à casa do Senhor? Que sentiu que teria forças para sofrer qualquer coisa que continuaria com fé?  Sabe queridos, estamos brincando. Quantas vezes eu e você entramos na igreja e conversamos,  resolvemos problemas, tiramos foto e talvez o que menos fazemos, seja buscar a Deus. Porque não basta estarmos na igreja. Precisamos nos relacionar com o Deus dela. Precisamos buscar todas as forças necessárias para sobreviver nesse mundo onde as tentações são tão grandes e fortes. Mas do jeito que estamos não estamos aproveitando aos cultos dos quais participamos. Não estamos recarregados para vencer às lutas que nos surgem no decorrer da semana e com isso nossa vida espiritual continua nesse marasmo, sem movimento,  sem fé e sem ação.
Lembra-se do que os mais velhos faziam ao irem à igreja? Eles chegavam e se ajoelhavam. Rendiam-se por completo para que toda a mensagem que fosse ali passada entrasse em seus corações e elem pudessem mudar de vida. " Esse é um hábito antigo. Nós mudamos". Você poderá pensar. E isso é ótimo.  A evolução é incrível.  Mas será que não estamos indo longe demais? Precisamos nos apegar mais a Deus. E em todos momentos de nossa vida. Principalmente em Sua casa.
Quem sabe Deus queira falar com você através de uma música,  oração ou da própria mensagem.  Pode ser a resposta que você tanto espera. Confia, amado! Nunca será em vão sua busca por Deus. Ele está mais ansioso que nunca para ter um relacionamento mais real com você e comigo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que lindo, precisamos buscar mais a Deus e cuidar sempre com o que fazemos para não nos distanciar do Rei do Céu e da Terra.

    ResponderExcluir