Incerteza do amanhã

Essa semana nosso mundo estava em luto. Aconteceu um dos piores acidentes do mundo envolvendo pessoas relacionadas ao esporte e ao jornalismo. Foi triste de ver. Triste pensar em suas famílias.  Tantos sonhos foram destruídos. Alguns haviam acabado de descobrir que seriam pais. Outros iriam se casar. Pode ser que muitos estivessem comemorando aniversário de casamento, aniversário de profissão. Vidas que infelizmente foram encerradas. Mas a vida tem dessas. Leva pessoas que não merecem.
No capítulo de ontem, Davi confessa ter dito que "jamais serei abalado"(Salmos 30:6), em um momento onde sua vida estava "boa". Mas infelizmente não sabemos o dia de amanhã. Hoje pode ser que as coisas estejam boas como para Davi mas de um dia para outro nosso mundo pode ruir. Por isso, devemos todos os dias vivermos prontos e confiantes em Deus. Assim como depois, Davi reconheceu a necessidade de se entregar a Deus ( verso 5) , que possamos reconhecer também. Que possamos reconhecer agora! Pode ser que, com o susto da dor que sente, você silencie seu coração , tenha dúvidas e pensamentos ruins. Mas por favor, não deixe que esses sentimentos lhe dominem. Converse com pessoas que você sabe que estão conectadas com Deus, ouça hinos, vá a uma igreja ou simplesmente ore. Mas ore com todo seu coração, dizendo tudo que sente. Dizendo que não acha que deveria estar passando o que passa.
Dizendo que não merecia isso. Sabe de uma coisa, meus queridos, Deus concorda com você. Concorda comigo. Não merecemos toda a dor que passamos no mundo. A família das pessoas que morreram e outras tantas que morrem todos os dias também não merecem. E é por isso que Deus quer nos dar uma vida melhor logo logo! Uma vida onde Deus reina em todos os corações, onde só existirá felicidade e onde, com sua graça, veremos todos esses queridos que um dia se foram. A todos que já perderam alguém amado, o nosso mais sincero sinto muito. Oro para que o Espírito de Deus lhe abrace para que sinta seu amor e o quanto Deus está ao seu lado. Não desista. Mais um pouco e você o verá novamente e dará aquele tão esperado abraço.
Capítulo do dia : Salmos 31

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sábias palavras minha princesa!!!!!
    Um abraço da Lê Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Amém! Filha só mais um pouquinho, para Jesus vir nos buscar nas nuvens do céu, e recussitar com todo o poder dele, os que dormem, e adeus morte e tristeza e planos frustados! Eu sei que meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Filha só mais um pouquinho, para Jesus vir nos buscar nas nuvens do céu, e recussitar com todo o poder dele, os que dormem, e adeus morte e tristeza e planos frustados! Eu sei que meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

    ResponderExcluir