Fé - Salmos 16

Texto sobre o livro de Salmos, cap. 16. Davi declara à Deus: "Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente." Já lhe aconteceu de não ter mais nada na vida além de Deus? Todos os seus planos terem sido frustrados, todos seus sonhos terem sido destruídos,  todas as suas certezas terem sido abaladas? Como é difícil quando a vida não acontece como o combinado.  Como é difícil ter fé e esperança quando passam alguns dias, meses ou anos e seu problema ainda não foi solucionado. Dói.  Dói na alma. Pensamos muitas vezes em buscar a Deus quando as coisas se solucionarem. Mas sabe de uma coisa? Talvez não solucione.  Não do jeito que esperamos, pelo menos. Se formos esperar as coisas se ajeitarem para estarmos com Deus,  nunca estaremos. Precisamos nos voltar para Ele agora. Nesse momento eu não sei os porquês de tantas coisas que você passa, me desculpe. Não consigo entender nem ao menos situações da minha vida. Mas de uma coisa tenho certeza: Deus no fará ver os caminhos da vida (v. 11). Davi escreve que Deus nos ensinará até mesmo enquanto estivermos dormindo (v.7). Por favor, não deixe para depois. Volte agora ao Senhor e confie em Sua palavra, confie em Seu amor. Ore nem que seja em seu pensamento. Vai começar a sentir que Deus lhe dará paz para enfrentar esse problema tão difícil em sua vida.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Deus nos dá a aflição da benção para que possamos ser mais fortes na fé, Deus não dá um fardo maior que possamos suportar. Deus é bom e justo, Ele nos ama, devemos procurar Ele sempre na dor ou na felicidade.

    ResponderExcluir