Fé Inabalável -Salmo 9

"Te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas". (Verso 1). Davi começa o salmo elogiando as grandes obras que Deus tem feito. Imaginamos que esteja tudo bem em sua vida e entendemos o fato dele estar engrandecendo o nome de Deus. Pois como ele mesmo disse, Deus é incrível e ajuda sempre os que confiam nele. (V.10) Mas ao continuar o capítulo,  Davi mostra que tem sofrido muito por causa dos seus inimigos e pede a misericórdia de Deus para livrá-lo do que sente (v.13). Não faz sentido. Davi elogia a Deus, Deus ajuda os que lhe pedem e porque Davi tem sofrido tanto?  Sabe, queridos, nesse mundo infelizmente acontece isso. Infelizmente o Senhor não pode nos livrar de todos os males da existência.  Algumas coisas ruins irão nos acontecer mesmo e isso não significa que sejamos ruins, que sejamos infiéis.  Significa que esse mundo é tão ruim ao ponto de o próprio Deus, quando habitou entre nós,  ter sofrido tanto também. Deus também poderia tê-lo salvado. Mas o conhecimento de Deus é infinito demais para nosso entendimento.  Há algumas dores que serão respondidas no céu.  Imagino Deus me chamando, pegando um grande livro ( ou ligando um projetor, porque vai ter perguntas que não acabam mais) e me respondendo tudo que tanto anseio. "Sente-se, Mari. Pergunte tudo. Mas antes, Eu lhe mostrarei todos e todos os momentos que te livrei de males muito maiores". E isso me traz paz. Saber que Deus nos ama tanto, que até nossos problemas ele pode transformar em algo bom. Davi confiou em Deus,  meu querido, que possamos confiar tambem pois Deus é fiel.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada por esta palavra, é muito bom saber que Deus pode transforma até nossos problemas em algo bom!!! Você é muito especial e talentosa 😉🙏🏻💕💕💕 parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cristina!! Deus lhe abençoe... sempre bom te ter aqui !!

      Excluir