Faça parte - Salmos 21

Sobre o livro de Salmos, Cap. 21.
Davi mais uma vez nos deixa um belo exemplo de como agirmos. Nesse salmo ele agradece simplesmente pela vitória do Rei. Não faz sequer um pedido sobre si mesmo ou qualquer tipo de agradecimento vindo de sua parte. "Na tua força, SENHOR, o rei se alegra! E como exulta com a tua salvação! Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negaste suas súplicas" (versos 1-2).
Davi estava feliz por ver o rei conseguindo tudo que almejava. Já ficou feliz assim por alguém?  Aquele amigo ou familiar que tanto desejou algo, que você orou com ele e quando ele enfim conseguiu,  foi como se fosse com você mesmo? É bom demais isso. Mas Davi continua, ainda sobre o rei :
"Ele te pediu vida, e tu lha deste". Sabe querido,  há pessoas que não conseguirão pedir a Deus. Não conseguirão orar para sentirem paz e esperança , fé e alegria.  E nós,  como amigos dessas pessoas, devemos orar por eles. Orar para que sintam a felicidade que o rei sentiu. E nós,  por orarmos por eles, nos sentiremos mais felizes ainda, pois saberemos que fizemos parte de algo tão lindo para outra pessoa. Que nosso dia hoje seja um dia de oração aos que tanto precisam. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Deus já diz na Bíblia que não devemos orar por coisas fúteis e sim por pessoas (nossos irmãos em Cristo) às vezes pensamos que essa pessoa não merece, mas a verdade é que não somos ninguém pra julgar isso é sim orar a cada momento. Estar em Cristo é orar independente da situação do outro, temos o dever de orar e ajudar nossos amigos. Acredito que a oração move montanhas e Deus cuida de quem oramos e passamos a amar muito mais essas pessoas.

    ResponderExcluir