Esse tal hábito - Salmos 10

Em Curitiba, semana passada,  aconteceu uma morte no centro cívico da cidade que deixou a muitos chocados. Mas isso não é novidade. Todos os dias e em todas as cidades há pessoas morrendo. Nós nos perguntamos como elas podem agir desse jeito, não conseguimos entender tamanha maldade no mundo. Mas no capítulo de hoje, Davi nos mostra o porquê das pessoas agirem tão más umas com as outras. "Deus não existe” (verso 4), "Ele não me pedirás contas"(v 13). São pensamentos que os ímpios citados no capítulo pensam. "Que bom não me enquadrar nisso. Eu acredito em Deus. Nunca farei algo de ruim para meu próximo". Você e eu poderemos pensar. Mas será mesmo? Nossas palavras dizem que acreditamos em Deus, muitos de nós vão á igrejas. Mas eu fiquei sem palavras ao ler o seguinte verso: “Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo” (Provérbios 25:18). É bíblico isso. É pesado esse verso. Quando falamos mal do nosso próximo é como se fôssemos tão ruins quanto esses itens citados no verso. Ficamos apavorados com as mortes cada vez mais elaboradas que acontecem no mundo e em segredo matamos nossos próximos. Deus não nos chamou para agirmos assim. É legal comentar, não é mesmo? É tão natural para alguns de nós quanto é respirar. Mas isso faz mal. Para quem fala e para quem ouve. Acredito ser esse um dos hábitos mais difíceis de serem mudados, pois nos achamos no direito de falar quando nos sentimos incomodados com algo. Mas ele é um dos mandamentos também. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20:16). Não se desespere se percebeu que tem comentado sobre os outros. Deus ama todas as pessoas de igual forma e está mais que pronto a nos ajudar a mudar. Ore a Deus por um novo coração, que deseja somente falar coisas boas dos outros ou ficar em silêncio, mas que não deseja mais falar o mal. Pode ser que seja difícil a prática desse novo hábito. Mas é o desejo de Deus para nós, que vivamos em harmonia em paz com todos. Até mesmo com os que achamos que não merecem. Que Deus possa nos ajudar a mudarmos e assim, sermos mais felizes.  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amo seus posts!!! Que pena que nem todos sentem o desejo sincero no coração de mudar, evoluir e vir a ser um ser humano melhor. Até a próxima!!!💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida! E eu tenho orado por você.
      O que nos resta é fazer nossa parte, né?
      Beijos querida ♥

      Excluir
  2. Aí que maravilha ouvir isso, eu amei! A consciência de que falar mal das pessoas é muito importante.

    ResponderExcluir