Ele vê dentro da Alma - Salmos 2

Outubro passou e com ele as fotos de crianças.  Foi engraçado ver o quanto alguns melhoraram e que outros, talvez, nem tanto (risos). Mas quando olhamos as fotos de pessoas que hoje são tão brabas ou tímidas e quando criança fazendo palhaçadas e travessuras, com alegria contagiante,  não dá para se dizer que é a mesma pessoa.
Hoje aquela criança tem passado por muitas coisas na vida. Hoje, ela já passou por dores e desilusões.  Medos e tristezas.  Fico me perguntando se um dia seremos felizes como quando não compreendíamos as coisas. Fico me perguntando se não é assim que Deus nos vê.  No verso 7  Deus diz: “Tu és o meu Filho”. Mas como é possível nos escolher como filhos, nos amando com tanto amor e misericórdia, pois ao contrário de quando éramos menores, hoje nós erramos e muito e feio, ainda por cima. A única explicação plausível à minha mente finita é a de que Deus, ao olhar para nós,  consegue ver aquela criança que éramos. Com aquela inocência e leveza que só uma criança consegue ter. Consegue nos olhar, como nossos pais nos olham. Pois assim como eles e em maior profundidade e amor, consegue ver dentro de nós o que éramos, somos e o que podemos ser. Obrigada Messias Deus, por nos amar tanto. Que a certeza de ser amado por Deus possa lhe dar um dia de paz e alegria, mesmo que as coisas sejam contrárias. Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

*Salmos 2

*Ao ler o capítulo do dia, te convido a mudar os trechos com “você”, “pessoas” ou qualquer termo no plural para acrescentar seu nome nele, para que sinta de verdade o quanto a palavra de Deus foi feita para você, individualmente. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. E foi quando criança que te conheci, e hj posso ver o que essa criança se tornou encantando a todos com suas belas palavras e principalmente de uma forma diferente e especial está (pode ter certeza) apressando a volta de Jesus. Um grande abraço e saiba que sou grata a Deus e ao tempo de criança por ter tido a oportunidade de conhecer vc ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Andressinha, que amor! Quantas palavras lindas e de carinho. Eu também sou muito feliz por você. Saiba que todos os dias sinto falta de ter vocês comigo sempre. Vocês são exemplos para mim. Beiinhos minha linda :)

      Excluir
  2. Deus nos ama muito, independente da situação, mas Ele fica muito feliz quando estamos perto dEle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amada Gi. E para nós também é muito bom estar perto Dele :)

      Excluir