Ele está aqui - Salmos 13

No começo do salmo percebemos Davi desesperado , com tristeza na alma,  relutando consigo mesmo( v. 1,2). Relutando contra a angústia que sentia. Relutando contra os pensamentos de que Deus não estava com ele, de que ele iria morrer e seus inimigos iriam zombar dele (v. 4). Relutando contra o medo de Deus tê-lo esquecido.  Mas ele ora. Ele não quer que esses pensamentos o dominem. Ele sabe o quanto necessita de Deus. Ora com todo seu coração, entregando a Deus todos aqueles sentimentos que ele não queria que fizessem parte dele. Imagino que ele tenha orado alto. Orado com todas as suas forças para que Deus o ouvisse. Talvez tenha gritado consigo mesmo na esperança de apagar aqueles pensamentos que não eram de Deus. Mas   o salmo vai chegando ao fim e não há menção de que Deus tenha falado com ele, de que o tenha respondido. Mas ele diz que cantará ao Senhor porque o Senhor o fez muito bem. Quem sabe ao ele gritar ao mundo, gritar consigo,  clamar ao Deus do céu, Ele o tenha respondido,  mesmo sem palavras ou atos. Deus o preencheu com uma paz indescritível.  Paz essa que Ele quer nos dar hoje. Não permita que pensamentos do inimigo ou de qualquer pessoa o afaste de Deus. Se for preciso,  grite consigo mesmo, ore, clame. Mas não deixe de acreditar nem por um só segundo no amor de Deus. Davi confiou na graça de Deus e ele foi mais feliz. Que consigamos a cada dia nos apegar a esse Deus amigo que só quer nosso bem. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amém! As vezes é difícil perceber que a resposta de Deus pode vir sem palavras ou atos mas através do que Ele faz dentro de nós! Eu precisava ler isso hoje, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Amém! As vezes é difícil perceber que a resposta de Deus pode vir sem palavras ou atos mas através do que Ele faz dentro de nós! Eu precisava ler isso hoje, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. A resposta de Deus nem sempre é como imaginamos, mas Ele sempre dá um jeito de tornar tudo melhor, por isso devemos cuidar com o que pensamos ou como reagimos com os planos e cuidados de Deus!

    ResponderExcluir