E seu coração? - Salmos 17

Pensamentos acerca do capítulo 17 do Livro de Salmos.
Davi faz um pedido um tanto quanto forte a Deus: "Podes sondar-me o coração, examinar me a consciência durante a noite, provar me com fogo, e iniquidade alguma encontras em mim" (verso 3). Nesse exato momento,  se fosse preciso, será que deixaríamos Deus visitar nosso coração e nossa mente e ainda termos a certeza de que Ele não encontraria maldade alguma em nós? Triste pensar que talvez não estejamos prontos nem ao menos para uma visita em nossa mente, quem dirá para a volta de Jesus. Mas sabe, queridos,  Davi só conseguia ser como era pois ele entregava tudo a Deus. Lhe contava tudo. E nesse salmo em questão,  ele continua com seus inimigos e passando por diversas dificuldades;  mas mesmo assim, ele não desiste de ser fiel pois acreditava fielmente que veria a Deus (v. 15) Que nosso sonho seja ver ao Senhor para todos os dias sermos moldados por Ele e quando Deus precisar olhar nosso coração,  vai encontrar um coração como o de Davi.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Será que na era em que vivemos é possível ter uma postura e um coração igual ao de Davi?! O exemplo dele está aí aberto pra gente se espelhar nele. Bela postagem, parabéns!!! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por essa postura que estamos buscamos :)
      Que Deus nos ajude, fácil não é, né minha querida!
      Deus lhe abençoe sempre.

      Excluir
  2. Que lindo, realmente precisamos buscar mais ser amigos de Deus. Ao conversar mais com Cristo e contar tudo sobre nossos erros, podemos sentir mais seu amor.

    ResponderExcluir