Quem somos nós? - Salmo 8

Davi começa esse salmo em louvor a Deus reconhecendo quem Deus é.  Quando analisava as obras do Senhor, não conseguia entender o porquê dEle amar tanto o ser humano. "Que é o homem para que te lembres?” (Verso 4). Ele se perguntava. E ao continuar reconhecendo o papel do homem, percebe que o ser humano é a obra mais especial de Deus. Ele colocou em nós o seu amor e nos fez parecidos com Ele.  "Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste (Verso 5)". Mas parece que hoje em dia não nos sentimos tão honrados assim. Muitos de nós não sentem-se como príncipes e princesas, coroados por Deus. "A vida aqui é difícil, querido Jesus. Trocamos nossas coroas por coisas tão banais e não nos sentimos conectados a Ti. Não nos achamos mais semelhantes ao Senhor. Ajude-nos.". E a vida continua e muitos de nós nem ao menos tentam se aproximar do plano do Criador. Outros começam a admirar demais quem se tornaram que esquecem-se de quem é Deus e de que foi Ele quem nos criou.  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”. (João 1:3). Mas Davi reconheceu a Deus. Ele admirava a forma como Deus havia nos criado e isso não faz com que ele se vanglorie. Muito pelo contrário. No final do capitulo ele continua admirando a Deus. "Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome" (v. 9). Sabe queridos, quando reconhecemos de verdade quem somos e para que fomos criados, é inevitável não nos voltarmos para nosso Deus. Pode ser que você e eu não estejamos ainda vivendo o plano real de Deus para o ser humano, mas precisamos caminhar para isso. Precisamos dizer que não conseguimos mudar e que hoje não achamos o Seu plano o melhor. Mas que queremos achar. Queremos que os sonhos de Deus sejam os nossos. Queremos que Deus nos coroe para que sejamos príncipes e princesas do Seu reino. E sabe o que é mais lindo disso tudo? Ele nos ajudará.  “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. (Filipenses 2:13). Não deixe de acreditar o quanto você é a obra mais linda de Deus e que Ele só quer a sua felicidade. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que lindo, estamos tão preocupados com nosso viver que esquecemos que não há vida sem Cristo. Ele é quem mais ama em todo momento.

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙏
    Que o amor de Deus.💕 encha seu coração
    Para cada vez mais nos fortalecer
    Bênçãos sem medida para vc sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ver você aqui no site também!! Você é muito especial. Obrigada pelo carinho e amor ♥

      Excluir