Vai valer a pena - Cap. 22

O mais emocionante dos textos de Davi é que ele consegue definir o que sentimos em poucas palavras. Consegue mostrar perseverança em momentos que nós desistiríamos. "Deus meu, clamo de dia, e não me respondes; também de noite, porém não tenho sossego" (verso 2). É tão difícil passar por momentos assim. Mas Davi além de tudo, tinha um diferencial: "A ti me entreguei desde o meu nascimento" (v. 10). E isso faz com que sintamos uma pressão maior ainda. "Senhor, te sigo desde sempre! Em várias e várias vezes fui fiel e isso que me acontece?  Quando todos estavam fazendo várias coisas, próprias de suas idades eu Lhe era fiel e hoje o Senhor permite tudo isso acontecer?  Não valeu de nada todos os meus anos de fidelidade?" Dói.  Dói quando isso acontece. Dói ver tantos prosperando e você não,  inclusive por tantas vezes ter sido fiel. Mas sabe, queridos, sou eu quem escrevi essa última frase. Não foi Davi. Ao contrário de muitos de nós ele não jogou em sua oração seus momentos de fidelidade. Ele simplesmente continuou pedindo que Deus não o abandonasse. Que ele não se sentisse sozinho : "Tu, porém, SENHOR, não te afastes de mim "(v.19). Não é natural ter uma fé assim. É Deus quem coloca dentro de nós essa confiança. Por favor, mesmo com dúvidas e medos e eu insisto nisso, não se afaste. Ore mesmo assim. Deus entende toda noss dor, Ele também passou por isso. Também foi fiel e aos olhos desse mundo, não se saiu muito bem. Mas nós sabemos que linda obra nosso Senhor Jesus realizou aqui e continua a realizar.  Talvez só saberemos no céu o resultado de nossa fidelidade.  Mas acredite, nossa hora virá.  E quando esse dia chegar, você e eu teremos esquecido o quão difícil foi viver aqui.

You Might Also Like

3 comentários

  1. As aflições fazem a gente se afastar, normalmente ouço pessoas dizerem que quando passam uma dificuldade elas se aproximam de Deus é isso é tão engraçado, porque comigo é ao contrário sabe. Quanto mais tenho problemas mais eu me afasto, por isso eu oro, oro muito, pro pra que Deus não deixe que eu fuja e me aflija, que em não desista de estar com Cristo. Peço pra que Deus seja meu amigo e não me abandone na infidelidade, para que eu veja que não sou nada e só preciso de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo... é e verdade... nós pecadores temos a tendência de cobrar Deus... mas temos que confiar... A ansiedade e tristeza são afrontas a esse Deus tão amável e tão cuidadoso.

    ResponderExcluir