Aos que ferimos, o nosso perdão

Tem dias que nos sentimos perdidos, não é mesmo? Parece que nada do que lemos,  ovimos ou acreditamos faz sentido.  Sentimos que até o Senhor nos deixou : " Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito" (verso16). E quando lemos coisas assim, pensamos : "se até Davi duvidou de que o Senhor estava com ele, eu posso duvidar também. Também estou sofrendo, também estou com medo". Ah meu querido leitor, Davi acaba de me dar uma grande lição e espero que entre no seu coração também : " Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço"(verso 15). Continuamente ao Senhor. Temos olhado para o Senhor? Temos orado? Ao longo do capítulo Davi sente culpa, medo, angústia e todos os sentimentos possíveis.  Mas ele ora a Deus. Tem problemas que sentimos que não terão solução.  Algumas pessoas tentam nos ajudar,  nos dizem que devemos confiar em Deus e até passam situações piores que as nossas e permanecem com fé . Nos indignamos. Algumas vezes tratamos mal quem tenta nos dar um conselho cristão na hora da dor. Estamos cegos pelos sofrimentos e em nome dessas pessoas, peço perdão. Perdão a todos que em algum momento ferimos. Algumas vezes não temos a fé da pessoa que nos fala e isso nos incomoda. Mas também não é para menos. "A intimidade do Senhor é para os que o temem" (verso 14).  Não passamos tempo orando e nem lendo a Bíblia e queremos ter fé. Para Davi ter a fé que tinha ele orava, com a Bíblia nos diz, continuamente. Acreditava que Deus lhe tiraria o sofrimento. Eu sei que é difícil. Tem algumas perguntas que não temos respostas e isso não é fácil de aceitar. Mas que, em meio aos sofrimentos e dúvidas possamos nos achegar a Deus e entender que Ele sabe o fim desde o princípio e que a sua vontade é a melhor do mundo. Ele sempre está nos esperando de braços abertos para um novo relacionamento de confiança e amor, esperança e paz. Se entregue hoje a esse Deus amigo que só quer o seu e o meu bem.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sofrer é ruim,maa Jesus disse no mundo tereis aflções mas eu venci o mundo, se ele venceu,nós podemos também, vamos usar uma pitada de fé.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Que Ele nos mantenha sempre com essa fé :)

      Excluir
  2. very nice post and blog;) follow! now waiting for U:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'am follow you all ready :) Very nice yours either :)

      Excluir