Amizade que vale a pena - Salmos 19

"Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber" (Salmos 19:12).
Esse é o salmo que contém uma das mais lindas e sinceras orações que qualquer ser humano poderia ter feito a Deus: "Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria;  não permitas que eles me dominem.  Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a Ti"( versos 12-13).
Davi acreditava que desobedecer ao Senhor era algo terrível.  Algumas vezes não nos damos conta do quão pode ser danoso não obedecer a Deus, não é mesmo? Talvez não sintamos mais aquela culpa quando erramos. "Ah mas a culpa não é de Deus". E eu concordo, não é mesmo e é um sentimento muito ruim, por sinal. Mas não termos nem um arrependimento e uma tristeza por pecar contra nosso querido Deus, aí sim é perigo. Por isso Davi foi tão enfático ao orar que Deus o livrasse de coisas que ele faz sem nem ao menos perceber. "Que exagero", você pode até pensar. Mas isso nos mostra a preocupação de Davi em seguir os caminhos de Deus. E por favor, em nenhum momento sequer você pense que Davi fazia algo forçado ou não era feliz . "A Lei do Senhor é perfeita e nos dá forças" (v. 7). "Seus ensinamentos me dão sabedoria"( v.11) "Os ensinos do Senhor alegram o coração" (v.8). Talvez eu e você não sintamos todas essas coisas boas por ainda não termos um relacionamento real de amizade e amor com nosso amado e amigo Deus. Mas Ele anseia por isso e nós mesmos também.  Pode ser que toda essa angústia e ansiedade que nossa geração sente seja por falta de um tempo sozinhos com o Messias. Começa hoje. Vai sentir a diferença.  E mesmo que demore para os outros perceberem,  não desanime. Seu Deus sabe do seu e do meu coração. 
Tenham um lindo sábado e que nosso Senhor seja a cada dia nosso Salvador e amigo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que lindo, você realmente disse algo que me fez compreender muitas coisas. A comunhão com Deus é tão precisa. Se pararmos pra pensar vamos compreender quanto é importante buscar a Cristo além do sábado, além da igreja, além do coral da sua igreja. A comunhão com Deus deve ter todos os dias, separando um momento especial a Cristo! Lindo o texto 🙏🏻

    ResponderExcluir