Agradecer é essencial - Salmos 18

Meditação baseada no livro de Salmos, cap. 18.
A Bíblia nos diz que o livro de Salmos são cânticos de Davi e de alguns cantores. Fico imaginando qual era o ritmo desse louvor que Davi cantou a Deus, pois diferente de nossos capítulos anteriores, esse é um cântico diferente, é um cântico de agradecimento. E como é lindo esse salmo. Desde o começo do livro de salmos esse é o maior capítulo que já lemos. E sabe por quê? Porque Davi entendeu que nosso agradecimento deve ser maior que nossos pedidos. Deus tem nos ajudado de tantas maneiras e muitas vezes não conseguimos ou esquecemo-nos de agradecer. Oramos, jejuamos, buscamos e quando enfim nos chega à vitória, nós nos esquecemos de agradecer a Deus. Esquecemo-nos de glorifica-lo. Davi diz que “glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó SENHOR, e cantarei louvores ao teu nome”. Ele expressa sua gratidão. E não era para menos, Deus o havia livrado de um de seus maiores e mais improváveis inimigos, o Rei Saul. E para Davi, que tanto temia esse Rei, essa foi uma vitória incrível. Deus já te livrou do seu “Rei Saul”? Livrou de seus medos e angústias? Deu-lhe o emprego que tanto ansiava? Talvez e infelizmente as respostas para essas perguntas seja que não, Deus ainda não nos livrou de nossos males. Mas sabe meus queridos, hoje mais que nunca sei o que é o fato de Deus ainda não ter respondido, ainda não ter se mostrado, ainda não ter mostrado uma solução. Escrevi várias vezes a palavra “ainda” porque quando estamos sofrendo parece uma eternidade, não é mesmo? Sim, eu sei que sim. Mas Davi nos deixa seu exemplo, ele diz que, em meio a tantas e tantas dúvidas antes de enfim ser liberto do seu mal, ele guardava os caminhos do Senhor (v.21). Não é fácil ser fiel quando nos estamos vendo uma luz no fim do túnel. Algumas vezes parece que o túnel nem ao menos terá um fim. Mas ele terá sim. E no final desse túnel de dúvidas e medos há uma linda vitória aos que forem fiéis. Por favor, não desista. A caminhada não é fácil, mas em nenhum momento Deus disse que seria (João 16:33). Não deixe que esse túnel lhe afaste de Deus. Chame ao Senhor para atravessar a escuridão do túnel contigo e assim como Davi, glorificarmos mais e mais a esse Deus que nos ama tanto. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bem lembrado, temos sim que aprender ser gratos como Davi. Temos que ser grato até mesmo por nossos problemas e dificuldades porque é nesta condição que Deus opera maravilhas e é nos momentos difíceis que crescemos. A gratidão é atitude dos fortes é se aprendermos ser gratos nas coisas boas e as ruins também daí sim, penso que começaremos a ser igual Davi. Ótimo postagem 👍🏻🙏🏻💙 parabéns 💐

    ResponderExcluir
  2. Gratidão, uma palavra tão pequena para tudo que Deus faz por nós. Mesmo que a gente não agradeça como Davi, Deus ainda cuida de nós e faz lindas maravilhas. Que a cada dia Deus possa nos ajudar a ser melhores em agradecer do que pedir!

    ResponderExcluir