Um dia chegaremos lá - Jó Cap. 30

“Mas agora se riem de mim, os de menos idade...” (verso 1).
Já percebeu como os idosos gostam de conversar? É como se voltassem a serem crianças em fase de descoberta, só que ao contrário, tendo já descoberto o mundo e tentando nos ensinar. Mas nós muitas vezes não ouvimos. Seja vó, vô, vizinho, irmãozinho da igreja, conhecido de praça. E eles possuem uma experiência tão grande e valiosa, vale muito a pena abrirmos mão um pouquinho de tanta tecnologia e nos conectar aos que viveram em outras épocas. É uma dinâmica no mínimo engraçada, por eles não entenderem muitas coisas que falamos ou por nós não entendermos (risos). Não consegue largar a tecnologia? Mostra para algum idoso os filtros do Snap. Já fiz isso e posso te dizer que minha vó riu muito!

Pena que os jovens da época de Jó não pensavam assim. Jó sentia-se tão sozinho e com tanta dor e os jovens riam dele, zombavam. Como teria sido a vida desse pobre homem no momento de sofrimento se tivesse encontrado pessoas melhores, que tivessem paciência e o ajudassem como ele precisava. Mas e nós, como temos sido para nossos idosos e pessoas indefesas? Eu sei que muitos não são tão indefesos assim e já nos causaram, inclusive, muito mal. Muitos até te tratam mal mesmo com a idade avançada e algumas doenças. Mas hoje estão mais velhos, sabe? Já passaram por caminhos que nem sonhamos. Tenta dar um desconto, peça ajuda de Deus. Ele vai lhe dar paciência e amor para você saber lidar com eles. E no fim das contas, você ainda se sentirá bem, pois agiu de maneira correta. 
*Jó Cap. 30.
*Lendo o capítulo do dia, sua leitura será mais rica  ♡

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que texto maravilhoso. Sim, as pessoas mais velhas tem muito a nos ensair e passar conhecimento, mas muitos jovens preferem. Tecnologia que o tempo de conhecer novas possibilidades.

    ResponderExcluir