Saudade, querido Jó - Jó Cap. 42

Não importa qual seja o final, fins sempre são tristes. Quando gostamos de algo não queremos que ele acabe, não é mesmo? Já leu um livro assim?  Ou viu uma série em que você passou tantas horas 'convivendo' com o personagem que passou a gostar dele, como se ele fosse real,  como se fosse seu amigo? 
Eu passo por isso. Posso te confessar algo? Eu chego a gostar tanto dos personagens que eu começo a orar pelos atores. Dizem que a oração tem o poder de aproximar as pessoas de Deus. Já pensou a Jennifer Aniston chegar ao céu e Deus me dizer que foi através de orações que eu fazia por ela que ela está ali ? (Sim, tem muitos que dão risada rs mas eu nem ligo, sabe? Acredito mesmo no poder do oração). E parece que nosso querido Deus também.  Depois de tudo que Jó passou com seus amigos, Deus, além de tudo, pede que ele ore por eles. E ele o faz. Pois suas últimas palavras a Deus não são de questionamentos ou dúvidas. Jó compreendeu quem Deus é. Compreendeu que o mundo está além do que podemos ver e mesmo com possíveis dúvidas, ele continuou confiando, crendo que Deus o tinha em Suas mãos. Imagino Jó sem reação. Era o fim de sua vida, já não tinha mais esperanças. E quando Deus começou a agir, acredito que ele tenha ficado sem palavras. Não é difícil de imaginar porque ele não falou nada aos seus amigos. “Viram, eu tinha razão”, ele poderia ter dito. Mas ele não o fez. Ele admirou esse Deus que mesmo com tanta grandeza, se faz pequeno para aproximar-se de nós. Ah queridos, Jó vai deixar saudades. Saudades da sua humanidade, de ser “gente como a gente”. Mas a nossa alegria é que Jó é um personagem real. Ele existiu mesmo. E no céu, quando tudo acabar bem, poderemos falar com ele face a face. Perguntar como ele de fato sentiu-se com tudo que viveu. Talvez ele nem lembre mais do que sentiu. A felicidade de tudo ter acabado e ele encontrado a Deus por certo lhe preencheu a alma e só teremos que lhe dizer: “Obrigada, obrigada e obrigada por ter se permitido ser instrumento de Deus. Você com certeza  influenciou a muitos que estão aqui”. E ele poderá nos dizer: “No fim das contas, quem mais aprendeu com tudo isso, fui eu, pois eu vi a Deus com meus próprios olhos e o que antes só ouvia falar, eu passei a conhecer.” (verso 5).
Tenho essa esperança para nós. Que Deus se torne em nossa vida mais que uma crença, mas um amigo companheiro de todas as horas, o qual é ainda nosso Senhor, que servimos e adoramos por amor, pois Ele nos amou primeiro. (1 João 4:19). Confia , querido! Ele te ama muito e você é especial...



...Hey,não fica triste, não! Esse não é o fim das meditações e de nossa companhia! A Bíblia tem mais diversas aventuras. Você não pode ficar de fora! Amanhã embarcaremos em uma nova viagem nesse Livro que emociona e alegra a vida de muitos há várias e várias gerações. 

Jó Cap. 42.
Lendo o capítulo do dia, sua leitura será mais rica ♥ 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Lembro de você contando a respeito de orar sobre os famosos, Deus deve ficar tão feliz, Ele mesmo nos disse que devemos orar uns pelos outros e não por coisas em vão.
    Deus possa tocar nosso coração é que tudo possa se tornar uma benção, o sofrimento é uma benção, nos deixa mais próximos de Deus é que possamos aprender com os erros. Temos que ser mais como Jó, sábio é aquele que prende com os erros dos outros e confia em Deus, é amavel e não dúvida jamais dos planos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Gi! Que bom que você tem essa lembrança boa :)

      Excluir
  2. Que benção ter conhecido vc ainda bem que tem pessoas que creem
    No poder da oração uma vez vi uma reportagem sobre um instrutor
    Foi preso por molestar sua enteada muitos queriam ele morto
    Mas eu orei por ele eu creio que vamos ter muitas surpresas
    Deus te abençoe muito 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Luthinha!!! Benção é ter vc em minha vida!!!!!
      Obrigada pelo carinho. Lembra do nome? Já quero orar também :)

      Excluir