Qual é o seu preço? - Jó Cap. 25

Quando pensávamos que os amigos de Jó haviam ido longe de mais, Bildade supera essa expectativa. No pequeno capítulo 25, do livro de Jó, Bildade diz que o ser humano não tem valor algum perante Deus, que é como se fosse um verme (verso 6) . Pesado, não é mesmo? E não é nenhuma força de expressão, não! Ele realmente usa essa palavra. Aí eu me pergunto: quantas vezes nós temos falado mal de outra pessoa? Com motivos, como quando nos cortam no trânsito, empurram no ônibus, roubam a fila. Ou sem motivos mesmo, quando simplesmente não “vamos com a cara”. Esse texto mexeu comigo. Fez-me pensar. Somos todos “imagem e semelhança de Deus” (gênesis 1:26)  . Uns um pouco mais, outros um pouco menos, devido suas atitudes, mas todos somos. E temos um valor tão grande para Ele. Valor esse que dia a dia esquecemos. Esquecemos o quanto somos preciosos aos seus olhos, quando vamos no espelho ou mesmo em pensamento e falamos coisas ruins acerca de nossa aparência ou de quem somos. Algumas vezes sentimos vergonhas de nós mesmos. E pensar que Deus não vê nada disso! Olha para nós como quem olha para a pessoa que mais ama nesse mundo. Vê que nos ama tanto que deu seu querido filho para nos salvar. Pagou um elevado preço por nós. Isso pode parecer clichê, se você ouve que Jesus morreu na cruz por você desde que nasceu, mas isso é a coisa mais linda que pode haver no mundo. É algo que constantemente deveríamos agradecer. Algo que sempre deveríamos lembrar. Eu não sei como tem sido sua vida, se tem se ofendido, ofendido aos outros ou a Deus, mas eu sei que Jesus nos ama muito e que Ele está disposto a restaurar nossa vida e nos dar um novo coração ( Ezequiel 36:26). 

25º dia – Jó Cap. 25. 


Sugestão de Áudio: Raridade - Anderson Freire

You Might Also Like

2 comentários