Eu Sou - Jó Cap. 38

Que desafio escrever a mensagem de hoje.  Falar sobre a história de outro ser humano, sobre suas dificuldades e medos pode ser considerado fácil.  Somos humanos também e sentimos tudo o que Jó e seus amigos sentiram. Mas agora é sobre Ele de quem devemos falar. É Ele quem responde a Jó. Ele é quem fala em todo esse capítulo. Mas percebemos que o Senhor não responde a Jó da forma como deseja. Ao contrário, faz a Jó diversas perguntas sobre o Universo. Querendo mostrar,  talvez,  que há mais na história da vida que nossos problemas. Que Deus via o que Jó passava que Ele vê o que passamos que Ele não nos abandona, mas que existe mais vida que isso. Existe todo um Universo de sonhos e possibilidades. Existe toda uma complexidade da existência que somente Deus tem o controle e cuidado. Ah queridos isso não é fácil de entender. Às vezes dói à vida aqui, não dói?  Algumas vezes não sabemos como agir e nem ao menos sentimos a presença de Deus em nossa vida. Mas Ele quis dizer a Jó e a nós que Ele está conosco.  Está nas tempestades, ventos e nos redemoinhos de nossas vidas. Ele está agindo de formas grandes demais para serem entendidas.  O que Ele deseja é que você creia Nele. Creia que Ele rege o Universo e sabe o que está passando. Pode ser que Ele demore em lhe responder, assim como fez com Jó, mas Ele irá responder. A Bíblia diz: “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58:9). E Ele está mesmo! Nunca desista, Deus te ama com todas as Suas forças.

Jó Cap. 38
Se você ler o capítulo do dia, sua leitura será mais rica ♥ 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nao é fácil mesmo! Mas para Jó foi bem pior , ele não sabia que era uma guerra entre o bem e o mal, nós pelo menos sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sandrinha. Nós sabemos e ás vezes esquecemos, não é mesmo? Saudades de ter você aqui :)

      Excluir
  2. Continue escrevendo a fé vem pelo ouvir , escrever etc kkk

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ma, você me fez perceber algo que não queria enxergar! Obrigada amiga querida, Deus sempre nos abençoa e nos responde da forma dEle!

    ResponderExcluir