E no fim das contas era eu - Jó Cap. 36

“Espera-me um pouco, e mostrar-te-ei que ainda há razões a favor de Deus” Jó 36:2, disse Eliú a Jó. E durante o capítulo Eliú tenta defender a Deus, mostrando sua grandeza e seu poder e o quanto Deus castiga os ímpios, dizendo como se Jó fosse um deles: “Ele não preserva a vida do ímpio” (verso 6) . Lendo esse capítulo com a perspectiva de que fazia pouco tempo que Jó havia perdido tudo que possuía inclusive seus bens, saúde e filhos, faz me ver o quanto o ser humano é frio. O quanto é insensível á dor alheia. Quantas vezes estamos tão fechados em nosso mundo de dor, talvez, que não nos permitimos sentir a dor do outro. “Esse é o meu momento de sofrer, eu não quero ajudar ninguém agora”. Já ouviu isso? Já disse isso? É, talvez não sejam os “seres-humanos” que estejam frios, talvez eu esteja. Me dói pensar que eu já disse isso. Entendo que quando estamos sofrendo parece ser mesmo o fim do mundo. Mas será que é mesmo? Pode ser que eu tenha mais força que meu próximo, por isso, para ele seja mais difícil passar por aquela fase do que eu . No fim das contas não somos diferentes de Eliú. Algumas vezes até tentamos ajudar quem conhecemos que sofre. Mas não percebemos, antes de falar, que ‘Deus não precisa de advogados. Ele precisa de testemunhas’¹. Testemunhas dispostas a mostrar aos seus filhos que sofrem que Deus tem um plano para nossas vidas, apesar de tudo. Que todas as coisas, SIM, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28), mesmo que estejam com dor, com medo e aflitas. Ah queridos, não podemos mais ser Eliús na vida das pessoas. Não é fácil amarmos ao nosso próximo como Jesus pediu que amássemos, isso é um dom de Deus.
Que possamos pedir a Ele que nos capacite a amar, mas dessa vez, de verdade.

¹ Heber Toth Armí

Jó Cap. 36

Se você ler o capítulo do dia, sua leitura será mais rica ♥

You Might Also Like

6 comentários

  1. Lindo! Que o amor pelos outros esteja presente em nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Gi! Tenho a certeza que já está na sua :)

      Excluir
  2. Parabéns!!! Belo texto como sempre!!! 🙏🏻💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Cristina! Deus seja louvado por sua vida :)

      Excluir
  3. Ótimo texto! Parabéns.
    Só li verdades, pois infelizmente o amor de muitos se esfriou. E até mesmo em nosso meio pessoas ao invés de estender a mão para ajudar, colocam o pé e fazem outros tropeçarem. Devemos orar para que a essência de Jesus continue em nossa vida!

    Blog Irmão Baiano

    www.irmaobaiano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.. isso que disso sobre colocar o pé é a maior verdade!
      Conheci seu blog e estou adorando... seguindo em tudo lá!!

      Deus te abençoe muito.

      Excluir