Deus responde - Jó Cap. 40

E Deus continua respondendo e ao mesmo tempo indagando a Jó.  Jó permacece em silêncio e Deus até lhe pergunta se agora ele não vai lhe responder nada. É como se Jó tivesse feito todas as suas perguntas mas de fato não esperasse que Deus fosse responder.  Às vezes fazemos isso, não é?  Pedimos e questionamos e quando a resposta vem não aceitamos ou muitas vezes ficamos sem palavras. Deus questiona a Jó: Você realmente Está dizendo que sou culpado e Você inocente? (Verso 8). Dizemos: isso aconteceu por ser vontade de Deus. Será?  Ou nós nos colocamos em risco em primeira mão? Talvez se tivéssemos buscado orientação de Deus sobre esse assunto,  as coisas seriam diferentes.  Mas sabe, queridos,  independente de nossos erros, Deus é um Deus de amor que ama e responde seus filhos.  Mesmo que esteja onde estiver, Deus tem poder para lhe tirar daí.  Deus tem poder para lhe restaurar e salvar. E ele quer fazer isso.
'Obrigada Senhor Deus, que por maiores que tenham sido nossos erros o Senhor sempre está disposto a nos restaurar.  Ajuda-nos a aceitar sua ajuda para enfim sermos felizes. Em nome de Jesus, amém. 
Jó Cap. 40.
Lendo o cap. Do dia, sua leitura será mais rica. ♡

You Might Also Like

6 comentários

  1. Todas aa coisas cooperam para o bem , daqueles que adoram a Deus! Ele provou que amava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que possamos ser como ele né minha querida? Ele provou mesmo.

      Excluir
  2. Tentamos tomar as decisões sem consultar a Deus. E nosso sofrimento muitas vezes começa porque esquecemos que Deus é sábio e sabe o melhor pra nós. Temos que aprender a confiar e tentar compreender sempre o que Deus faz para nosso melhor, pois Ele é pai de amor e Ele é infinito, já nós temos mentes finitas, que são influenciados facilmente se nossa fé não está firmada como uma rocha em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gi! Nossa mente é tão pequena perto da Dele, não é mesmo?

      Excluir