24º dia - Jó Cap. 24

Mesmo em meio à dor e ao medo, Jó consegue nos deixar grandes lições e pensamentos.
Algumas vezes você já ficou sem respostas em meio às injustiças? O que pensou? “Aqui se faz aqui se paga”. Será mesmo? Você e eu com certeza conhecemos pessoas que fizeram coisas ruins e não pagaram. Nada lhes aconteceu. Como cristãos, não podemos desejar o mal aos nossos inimigos. Devemos, inclusive, amá-los e orar pelos que nos perseguem. Mateus 5:44. Claro que fazer isso não é uma tarefa fácil, muitas vezes nós desejamos que aquela pessoa pague, no mínimo, o que ela nos fez ou que fez a outro. Mas Jó nos mostra outro lado, que significa que essas pessoas provavelmente não pagarão por suas maldades nessa Terra e que aqui, muitos serão exaltados (verso 24).

Já o verso 23, diz: Ele poderá deixá-los descansar, sentindo-se seguros, mas os vigia atento nos caminhos que seguem”. Sabe queridos, essa é uma resposta que pode acalmar nosso coração ao vermos tanta maldade e dor desse mundo. Deus está vendo. Não pense que Deus não tem o mundo em seus olhos pelo fato do mundo estar meio bagunçado. Esse verso é como se Deus nos dissesse: “Meu querido filho, Eu sei de suas dores, eu sei quem lhe causou tanto mal, por favor, confie em Mim que eu farei justiça. Eu destruirei o mal e você será para sempre feliz comigo”.

Pode ser que não vejamos a justiça de Deus sendo feita nessa Terra, mas um dia ela será. E quando esse dia chegar, eu quero estar ao lado de Deus e quero muito mesmo que você esteja. Creia em Deus, que Ele tem o controle do mundo em Suas mãos. 

(Se você ler o capítulo do dia sua leitura será mais rica ♡) 


Sugestão de Áudio: Ministério Chama Coral - Jesus Volte agora

You Might Also Like

6 comentários

  1. Deus disse que estaria conosco, mas que não estaríamos livres do mau. Esse texto fez eu refletir mais ainda sobre o infinito amor de Deus. Obrigada por textos tão bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser tão ativa no blog! Comentários maravilhosos :)

      Excluir