22° dia - Jó Cap. 22

Elifaz, assim como os outros, não entende tudo o que acontece na vida de Jó e por isso tenta achar explicações equivocadas para justificar tal sofrimento.  No verso 3 ele diz algo que muitos consideram verdade : ' Tem Deus interesse se uma pessoa é justa ou não? ' Como se Ele dissesse: 'Por acaso Deus de importa com o que vivemos aqui na Terra?' E por todo o capítulo ele mostra o quanto Deus não se importa com o que vivemos aqui. Mas não foi esse mesmo Deus quem disse: “Habito no alto e santo lugar; MAS HABITO TAMBÉM com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57:15)?  Você e eu podemos sim contar com esse Deus amigo, que mesmo sendo quem é,  se importa conosco.  Quer saber como foi nosso dia. Quer saber quais assuntos deixam nosso coração acelerado de alegria ou mesmo triste. Ele quer interagir conosco como nossos amigos interagem.  A Bíblia está repleta de histórias de Deus como um amigo da humanidade.  Fala com Deus. Não precisa de muito conhecimento não.  Precisa somente de um coração aberto. Ele vai ficar tão feliz. E você e eu, mais ainda.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Belas palavras, assim como temos liberdade de conversar com nossos amigos, Deus nos deu a liberdade para conversar e se divertir com ele. Deus não é um ser carrancudo e intocável, Ele é um PAIZÃO, disposto a nos ajudar, no memento que precisarmos, mas é necessário pedir, conversar, se relacionar com Ele, pois os ouvidos do Senhor estão sensíveis para o clamor dos seus FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Eziclei! Belas palavras!
      Que bom termos esse Deus pai tão ao nosso alcance :)
      Bom te ver por aqui!!
      Abraços

      Excluir
  2. Deus esta pronto para nos atender, e é fácil de perceber como ele se preocupa com a nossa vida e com cada detalhe de maneira única e especial Deus tem muito amor para nós e só espera que a gente escolha ficar perto dele tbm ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário encantador! Fico tão feliz de te ver aqui ♥ Que todos os dias possamos ficar perto

      Excluir