21º dia - Jó Cap. 21


Não é fácil ver pessoas que fazem tantas coisas erradas prosperando. Governantes e autoridades que não tem o temor a Deus e muito menos seguem seu caminho (verso14) cada dia mais tendo mais e mais coisas – algumas vezes, nossas coisas. E o capítulo de hoje foi um desabafo de Jó ao perceber que tantas pessoas ruins, possuíam uma vida tão boa e plena. É triste quando isso ocorre. É triste quando inocentes são maltratados, quando são prejudicados. Mas devemos ter o cuidado em não olhar somente para isso. Claro que não é fácil, não é mesmo. Mas Cristo nos prometeu que se formos fiéis até a morte, Ele nos daria a coroa da vida (Apocalipse 2:10). Fico me perguntando se eu tenho sido fiel mesmo. Se estou nos caminhos do Senhor tanto quanto eu deveria estar. Isso não é nenhuma acusação a mim mesma ou a você. É para pensarmos em como temos levado nossa vida. E por eu estar escrevendo isso e por você estar lendo e começar a refletir, devemos ficar mais felizes, pois é um sinal de que o Espírito Santo está tocando em nossos corações nos dando uma nova e linda chance.  Não podemos desperdiçar. Não quero ver, mais à frente, que perdi minha gloriosa coroa da vida por algo tão pequeno. Que possamos fazer de hoje um dia de oração, para que Deus nos ajude a olhar para Ele, independente das injustiças que nos ocorram.


“Senhor Jesus, não permita que as injustiças desse mundo nos ceguem tanto a ponto de não lhe vermos mais. Ajuda-nos a sermos fiéis, pois não temos força nem ao menos de fazer a nossa parte. Peço, em nome de Jesus, amém.”

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nós temos que ser inteligentes emocionante, crendo e confiando na palavra para não pecar contra Deus. A inteligência emocional procede de um bom relacionamento com Cristo, se você não procura fica propenso a tratar de maneira desigual as pessoas. Porém o índice de injustiça na terra é enorme e ninguém pode mudar isso, se não Deus! Somente Ele, Ele pode fazer a diferença e nos fazer entende que os humilhados serão exaltados. Deus vê tudo, sua justiça é real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo o que escreve Gi!! Lindo mesmo... ótima lembrança, que os que são humilhados serão exaltados. Amém e amém ♥ *-*

      Excluir
  2. O bom que temos em Deus oportunidades diárias de sermos pessoas melhores! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida Diva!! Que bom ter você aqui <3

      Excluir
  3. Parabéns...Ótima explanação! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha querida!! Deus lhe abençoe tbm... volte sempre :)

      Excluir
  4. Parabéns...Ótima explanação! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos olhar para a vida dos outros simplismente pq a nossa vida não é daqui mas é de Deus e vamos vive lá no céu, quando vemos as maravilhas que Deus tem para nós esses pensamentos se tornam bobos e entendemos a vontade de Deus

    ResponderExcluir