20° dia - Jó Cap. 20

Ah se houvesse um mecanismo em nosso cérebro que nos fizesse pensar antes de falar. Quantos problemas evitaríamos!  Quanta dor de cabeça,  quantos pedidos de perdão! Zofar diz a Jó, no verso 2: ' meus pensamentos me impõem resposta e eu me apresso.' E com isso ele começa seu longo discurso de acusação a Jó.  Mas como seremos diferente dele e  iremos falar coisas boas se nossos pensamentos não o são? A Bíblia diz que nossa mente deve ser preenchida com tudo o que é bom e merece elogios ( Filipenses 4:8) e só assim poderemos falar palavras mais tranquilas,  palavras de amor, palavras de carinho aos outros e a nós mesmos. Seremos mais alegres e mais positivos. E o verso continua dizendo que se assim agirmos, o Senhor nos dará a paz. ( verso 9) ♡
'Senhor Jesus, controlar os pensamentos é muito difícil para nós. Quando percebemos já estamos cercados de pensamentos que não são dignos de Ti. Esses pensamentos,  Senhor,  nos fazem agir diferente do que gostaríamos. Diferente do que o Senhor gostaria para nós. Ajuda nos, Senhor, a pensar e agir de acordo com a sua vontade e nos dê a paz. '

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que Deus possa nos ajudar a filtrar nossos pensamentos e que assim possamos ser mais positivos e melhorar a vida dessas pessoas. Quando eu sorrio para alguém fico nem comigo mesmo. E Deus se alegra. Que essa mensagem possa fazer sentido a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améeem linda Gi!!
      Que Ele nos ajude sempre ♥

      Excluir
  2. Quantas coisas poderiam ser evitadas e como é fácil mudar os pensamentos pra longe de Deus, temos que orar muito pra não sair da Sua presença ❤

    ResponderExcluir