18º dia - Cap. 18


Olha quem voltou! Bildade, querido.

Ele realmente estava convicto de que Jó era uma pessoa terrível e que merecia tudo que estava passando. Ao longo de todo o capítulo ele diz várias coisas ruins que irão acontecer a Jó. Como se tudo o que o homem passasse já não fosse ruim o suficiente. Mas a vida tem dessas. De colocar pessoas ao seu caminho que tentam te deixar para baixo e que só vem coisas ruins para você e seu futuro. Mas sabe de algo? Não escuta ela não. Tem tanta coisa boa acontecendo por aí. Mas se você é essa pessoa que só vê coisas ruins, tenta pensar diferente um pouquinho, anotar durante o dia coisas boas que você lembra que te aconteceram essa semana ou nesse dia. Coisas bem simples mesmo. Ah, eu sou grata hoje por ter conseguido lugar em um ônibus muito lotado que eu quase caí algumas vezes ( sem imagens mentais, por favor rs) e ter conseguido me deixou muito tranquila. 

E sabe aquilo que você não consegue arrumar? Aquilo que não consegue entender?  Deixa na mão de Deus, Ele por certo cuidará de tudo. Ele mesmo disse: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33. Vamos confiar, pois Ele tem o melhor para todos nós. Entregue na mão Dele e vá!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito bom, que possamos ser mais positivos com a gente e com as pessoas ao nosso redor. Seu texto me faz refletir sobre a importância das pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ler seus comentários, Gi! Me motiva mais ainda a escrever (:

      Excluir
  2. Deus nos abençoa tanto e cuida tanto dos nossos caminhos e as vezes nem isso conseguimos enxergar, é bom esse exercício de parar para observar as pequenas coisas

    ResponderExcluir