12º a 14 dias º - Caps. 12 a 14

(Esse vai ser um pouquinho diferente, pois Jó faz seu discurso por três capítulos e eu não queria perder nenhum detalhe).

Percebe-se a ironia de Jó em falar com seus amigos.  É como se ele dissesse: “SIMMM, todo o conhecimento do mundo está com vocês, só vocês estão certos.” Já conversou com pessoas assim? Você é uma pessoa assim? Que acha que tudo que diz e pensa está correto, assim como os amigos de Jó? Olha, para quem começou a leitura pensando que se identificaria com Jó, por ter sofrimentos na vida e se manter fiel, eu bem que estou me identificando com seus amigos. E olha que esses dias eu até chamei uma pessoa de Elifaz. Brincando, obviamente (rs). Mas é de se pensar, se nessa história toda chamada vida, nós estamos sendo Jó ou seus amigos. E enquanto refletimos em nossa vida, que possamos ser como Jó, que enquanto falava com seus amigos, também falava com Deus. No capítulo 13:20 Jó começa a falar diretamente com Deus, já seus amigos, falavam somente acerca de Deus. Pode ser que não O conhecessem de verdade, não tivessem intimidade, ou qualquer que tenha sido a razão, até agora a Bíblia não mostra que eles oraram a Deus. Há situações tão delicadas que devemos orar até mesmo para dar um conselho, para garantirmos que aquela mensagem seja bem acolhida no coração das pessoas. É um desafio orar sempre, lembrar sempre da presença constante de Deus, mas podemos tentar. E podemos começar agora. Ore pelas pessoas ao seu redor, pergunte se está tudo bem e se querem oração por algo, esse pode ser o começo de uma grande amizade que você estará desenvolvendo com Deus.Se você se sentir a vontade, me mande uma mensagem ou comente aqui um pedido especial de oração. Gostaria muito de desenvolver uma amizade mais profunda com Deus e você pode me ajudar nisso.


“Senhor Deus, somos tão falhos, erramos tanto que muitas vezes não nos sentimos bem nem ao menos de orar por outras pessoas, pensando que o Senhor não nos ouvirá. Mas a própria Bíblia nos diz para orarmos uns pelos outros para sermos curados. Tiago 5:16. Por isso, Senhor, cuida de todos nós, em nome de seu querido filho Jesus, amém”.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amém! Que texto maravilhoso, estava pensando a mesma coisa hoje ao ler o livro de Jó que as vezes somos mais parecidos com os amigos de Jó, precisamos de muito amor e oração antes de falar com as pessoas

    ResponderExcluir