4º dia - Jó Cap. 4


Ás vezes esquecemos o quanto existe uma luta paralela em tudo que vivemos. Esquecemos que existe uma luta entre "o bem e o mal". E é exatamente isso que conta em Jó Cap. 4. Um de seus amigos, Elifaz, diz que "ouviu uma voz suave", outras versões diz que ele "ouviu algo bem baixinho", e depois que ele ouve essa voz ele diz várias coisas ao nosso querido Jó.

Quantas vezes temos ouvido essas "vozes", que de tão baixo que nos aparecem, até imaginamos fazer parte de nós.
Confesso que muito temos de melhor ainda, mas muitas coisas poderiam ser evitadas se ouvíssemos menos aquele sentimento negativo, aquela voz da preguiça, aquela voz que sempre nos leva para baixo. Temos que ter cuidado, queridos. Cuidado ao levarmos a sério tudo que sentimos e pensamos. Pode ser que esse pensamento não tenha vindo de nós, como no caso de Elifaz, que só trouxe tristeza a seu amigo Jó. Mesmo que você possa ser bem intencionado, se está vendo que as coisas não estão saindo de acordo, algo está errado. Pensa com cuidado no que você tem assistido, ouvido, conversado. Essas coisas influenciam nossos sentimentos e a consequência disso são nossas ações. Não dê ouvidos a esses pensamentos ruins, eles não estão vindo de Deus, e com certeza querem lhe causar mal e aos que você ama.
Está em dúvida de como agir? Ora, ora baixinho, ora onde estiver, Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até o fim do século. E Ele está mesmo! Fale com Ele agora, e uma paz incrível se encontrará em seu coração.



Sugestão de Áudio: Ministério Jovem - Fortes

You Might Also Like

3 comentários

  1. Linda meditação de hoje, estava mesmo precisando lembrar que Jesus está sempre comigo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir